telefoneContato:(19) 3633-7999
Seja bem vindo(a)

FAQ - Dúvidas Frequentes

Produtos

 

1.  O que é incenso de Resina?

É o incenso na sua forma mais pura e mais natural, extraído da goma de plantas balsâmicas. Essas gomas são extraídas de uma árvore típica do Oriente Médio e norte da África (Boswellia Serrata), através de um processo de extração parecido com o das seringueiras.

Seu poderoso aroma é seguramente muito mais intenso que outras formas de incensos. Para queimar incenso de resina, é necessário o uso de carvão.

 

2.  Onde queimar o incenso?

O incenso pode ser queimado em turíbulos, incensários ou em peças que resistam a uma alta temperatura. Os mais tradicionais incensários são os turíbulos utilizados em vários cultos, que além de permitir que se incense o ambiente de uma forma ritualística, o movimento de balançar oxigena o carvãozinho mantendo-o bem quente - promovendo uma queima mais adequada das resinas.

A MILAGROS oferece diversos modelos de turíbulos e incensários próprios para o uso de carvão e incenso.

 

3.  Não possuo turíbulo nem o incensário. Onde posso utilizar?

Você certamente possui algum recipiente em sua casa que pode ser utilizado para queimar os incensos de resina. Com algumas precauções e criatividade, você pode criar seu próprio incensário:

- Certifique-se de ter um bom recipiente que deve ser muito resistente ao calor.

- Não use vidros, pratos ou qualquer outro material que possa se quebrar / partir. Recomendamos que se use recipientes profundos (tipo vasos, tigelas, aromatizadores de ambiente, etc.) de cerâmica, pedra, alumínio, que podem ser preenchidos com pedrinhas de aquário ou areia, por exemplo.

 

4.  O incenso de resina é um produto natural?
Sim, é um produto 100% natural. A resina é extraída de uma árvore e o processo de fabricação é artesanal, sendo os outros componentes todos naturais (gomas balsâmicas, essências e especiarias). 

Além disso, o incenso de resina não tem nenhum tipo de "combustível" em sua composição, sendo necessário o uso do carvãozinho para ser queimado. 

 

5.  Qual a diferença com os cones e incensos de vareta?

Primeiramente, o incenso de resina é um produto 100% natural, que, diferente das varetas, não utiliza substância tóxicas em sua composição (corantes, perfumes, serragem de madeira, pólvora e outras substâncias químicas).

Além disso, queimar resinas no carvão lhe dá autêntica e original fragrância de incenso. As resinas se queimam mais rapidamente do que os incensos de vareta e cones, e deixam um aroma mais intenso no ambiente.

Pela forma como são produzidos e queimados (rapidamente e em alta temperatura), os incensos de resina liberam notas e nuances de fragrância que só são possíveis de se obter nesta forma de utilização.

 

6.  Que tipo de carvão é necessário para queimar o incenso?

Qualquer carvão pode ser utilizado para se queimar o incenso. Porém, sugerimos o carvão de acendimento instantâneo, que além de possuir formato e tamanho próprios para o uso, são estáveis, seguros e confiáveis.

A MILAGROS trabalha com as melhores marcas disponíveis no mercado, que são os carvões produzidos na Holanda, Inglaterra e Itália. Esses carvões utilizam uma madeira do leste europeu que emitem baixa emissão de fuligem, não têm cheiro, são de fácil acendimento e duram até 1 hora acesos.

Muitos dos carvõezinhos disponíveis no mercado apresentam uma alta emissão de resíduos, muitas vezes não acendem ou “estouram” no momento do acendimento, apresentando um grande risco em sua utilização.

 

7.  Como acender o carvão?  

Recomendamos o auxílio de uma pinça, para que você possa segurar o carvão e acendê-lo de maneira segura. A MILAGROS oferece uma pinça especial para o acendimento do carvão, que inclusive acompanha todos os kits.

Com o uso de uma pinça, basta segurar o carvão e colocar sobre a chama de um isqueiro ou fósforo por aproximadamente 8 segundos. O carvão entrará em ignição entre 1 e 2 minutos.

Seu acendimento é digno de apreciação.

 

8.  Qual a quantidade de incenso para se colocar no carvão?

Por ter uma concavidade própria para o incenso, o próprio carvão já vai sinalizar o limite de incenso necessário. Mas coloque aos poucos e veja a quantidade suficiente para a sua experiência pessoal. Geralmente, apenas uma pequena porção (uma colher de café) é suficiente para "incensar" uma casa.

 

9.  Quanto tempo o carvão permanece aceso?

Os carvões de acendimento instantâneo permanecem acesos por aproximadamente 1 hora, dependendo da marca e modelo. Para um melhor desempenho, procure oxigenar o carvão.

 

10.  Qual a temperatura de um carvão aceso?

O carvão de acendimento instantâneo chega a alcançar até 150 graus. Por isso, além do cuidado para manusear, certifique-se de que ele esteja completamente apagado antes de descartá-lo.

 

11.  Posso usar o mesmo carvão mais de uma vez?

Não, depois de aceso ele não pode ser reutilizado. E lembre-se: uma vez aceso, o carvão deve ser descartado.

DICA: No caso de uso para uma pequena quantidade de incenso, você pode economizar o carvão utilizando-o duas vezes. Para isso, parta o carvão em dois, ao meio, e utilize uma parte de cada vez.

 

12.  Como manter o carvão em bom estado?

O carvão deve ser armazenado em local fresco e longe de umidade. Após aberto o tablete, sugerimos guardá-lo em um saco plástico bem fechado - tipo zip, que disponibilizamos gratuitamente e com exclusividade na compra de uma caixa de Carvão MILAGROS.

 


 

Como comprar / Formas de Pagamento

 

1.  De que maneiras eu posso comprar na Milagros?

- Loja física: Aparecida, Cidade do Romeiro

- Telefone: Ligando para (19) 3633.7999

- Internet: no site www.milagros.com.br

- Você também ecnontra a Milagros nas melhores lojas católicas do Brasil.

 

2.  Como funciona a venda pelo site?

Você entra na loja, preenche um cadastro, coloca suas compras no “carrinho”, escolhe a forma de entrega, escolhe a forma de pagamento e pronto!

 

3.  Quais são as formas de pagamento?

Você poderá fazer o pagamento de seu pedido das seguintes maneiras:

- Depósito Bancário 

- Boleto Bancário

- Cartões de Crédito

- Bcash

- Paypal