Orações do Incenso

Oração do Incenso
Segundo a liturgia maronita


ADVENTO

Ó Senhor, que estais vindo para nós, aceitai, por Vossa graça, o nosso incenso e sede benevolente conosco. Guardai o Vosso povo que espera a Vossa vinda e prepara a Vossa Natividade. Tende misericórdia de nós e dos nossos falecidos e fazei-nos dignos de alcançar o Vosso Reino. Elevamos a Vós glória e ação de graças por todos os séculos.


NATAL

Nós Vos adoramos, ó Unigênito do Pai, desde toda a eternidade e Filho da Virgem Maria na plenitude dos tempos. Vós que, por Vosso nascimento, mostrastes Deus a nós, fizestes O Habitante nas alturas aproximar-se de nós e iluminastes nosso entendimento por Aquele que supera todo o conhecimento. Aceitai nosso incenso, dai-nos a luz para conhecer-Vos, concedei-nos o perdão dos nossos pecados e dai descanso aos nossos falecidos. Elevamos glória a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


BATISMO

Ó Cristo Deus, Palavra do Pai Celestial, Vós, que Vos fizestes Homem por nós, recebestes o batismo no Rio Jordão, fostes o caminho e a porta que conduzem ao Pai, concedei-nos Vossa graça e misericórdia e aceitai o nosso incenso. Rendemos glória e graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


QUARESMA

Glória a Vós, ó Cristo, nosso Deus, verdadeira videira que foi espremida sobre a cruz, deu o vinho novo e saciou a Igreja e a todos os homens com um amor imenso e incomparável. Aceitai nosso incenso e fortalecei-nos para jejuar com coração puro e arrependimento sincero. Assim, seremos dignos de compartilhar do Vosso santo banquete. Nós rendemos glória e graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.
OU
Aceitai, Senhor, o nosso incenso e as nossas súplicas e santificai o nosso jejum e a nossa oração. Concedei-nos o Vosso perdão e a Vossa complacência para levarmos ao mundo a Vossa missão evangélica e darmos, diante dos homens, um testemunho autêntico. Nós rendemos glória e graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


DOMINGO DE RAMOS

Ó Incenso puro que deu satisfação Àquele que O enviou, tornando agradáveis as criaturas, alegrando toda a terra, cumprindo os símbolos dos profetas ao montar num filho de jumento e apreciando o louvor dos pequeninos; regozijai-nos, Senhor, com Vosso suave amor e tornai nossas almas e nossos sentidos comunicativos com a serenidade de Vossa Santidade. Assim, seremos cheios de gratidão e de louvor a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo, agora e para sempre.


SEMANA SANTA

Aceitai, Senhor, a oração e o incenso da Vossa Igreja que redimistes com a Vossa paixão. Agrade-Vos o aroma da Vossa comunidade resgatada pelo Vosso precioso sangue e atendei as preces da Igreja, Vossa esposa, que abraça as Vossas feridas e beija as Vossas chagas. Abençoai-a e livrai-a de todo o sofrimento que a afaste de Vós para que sofra unida à Vossa paixão e se alegre pela Vossa Ressurreição. Assim, ela Vos renderá glória e ação de graças por todos os séculos.


PÁSCOA

Ó Sacerdote e Vítima, Senhor Anfitrião e Banquete, aceitai as nossas orações e o nosso incenso nesta Páscoa da qual nos fizestes participar, dando-nos o Vosso Corpo como comida e o Vosso Sangue como bebida. Fazei-nos participar ainda da Vossa paixão, morte e ressurreição e, assim, alcançaremos, um dia, indo ao Vosso encontro no Vosso banquete celestial. Nós rendemos glória e graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.
OU
Nós Vos agradecemos, Cordeiro de Deus que fostes imolado por nós. Nós Vos adoramos, ó Incenso do Perdão que nos fizestes aproximar-nos de Vós: nos enriquecestes com o Vosso nascimento, nos purificastes pelo Vosso batismo, nos salvastes pela Vossa crucificação, nos reconciliastes com o Pai pela Vossa ressurreição, nos levantastes pela Vossa ascensão e nos enfeitastes com as graças do Vosso Espírito. Aceitai, Senhor, o nosso incenso e soprai sobre nós, em todo momento, o Vosso suave bálsamo, assim, as nossas bocas transbordarão de agradecimento a Vós agora e para sempre.
OU
Aceitai, Senhor Jesus, o aroma deste incenso que ofertamos venerando a Vossa ressurreição gloriosa. Enchei de Vosso amor todos os filhos da Igreja Santa e consolai os vivos e os mortos pela esperança da Vossa ressurreição. Regozijai os pecadores convertidos pelo Vosso perdão e perdoai os fiéis falecidos porque Vós sois o Senhor dos vivos e dos mortos. A Vós a glória por todos os séculos. OU
Aceitai, Senhor, as nossas orações e o nosso incenso fazendo-nos dignos de anunciarmos a Vossa Ressurreição com os santos Anjos, de proclamarmos a Vossa glória com os discípulos, de nos alegrarmos por Vossa vitória com os santos Apóstolos e de glorificarmos a Vós, a Vosso Bendito Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


ASCENSÃO

Aceitai, Senhor, as orações e o incenso que elevamos até Vós, na festa da Vossa Ascensão. Preparai-nos para recebermos o Espírito Santo que Vós prometestes, alcançarmos o lugar que nos destinastes junto ao Vosso Pai, Vos encontrarmos nas moradas celestiais e louvarmos a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Vivo e Santo, por todos os séculos.


TRANSFIGURAÇÃO

Nós Vos adoramos, ó Cristo, a Vós que na transfiguração chamastes Moisés e Elias para darem testemunho de Vós e, assim, confirmastes a fé dos Vossos apóstolos em Vós. Aceitai a nossa oração e o nosso incenso. Dai-nos a alegria de compartilhar convosco a Luz do Vosso reino celestial. Nós Vos louvamos sem cessar e rendemos glória e graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo, por todos os séculos.


PENTECOSTES / ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, Senhor e nosso Consolador, Vós que descestes como línguas de fogo sobre os Santos Apóstolos e os enchestes com os dons divinos, aceitai as nossas orações e, pela Vossa graça, enchei-nos de força, de sabedoria e de santidade. Revelai-nos a riqueza dos Vossos dons celestiais que dais a todos os homens, a cada um segundo a sua possibilidade. Nós rendemos glória e reconhecimento a Vós, ao Pai e ao Filho único, nosso Senhor, Jesus Cristo, agora e para sempre. Amém.


SANTA CRUZ

Aceitai, Cristo Jesus, nosso Senhor, as orações e o incenso que ofertamos na Festa da Exaltação da Vossa Cruz gloriosa. Pedimos que Ela sempre nos acompanhe na vida e nos fortaleça para caminhar Convosco até à nossa morte e ressurreição, à Vossa direita. Assim, celebramos a festa da Vossa vitória eterna e rendemos glória a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


AÇÃO DE GRAÇAS

Ó Cristo, agradável aroma e doce fragrância, aceitai o nosso incenso que elevamos a Vós como símbolo da nossa ação de graças e concedei aos ministros de Vosso altar, bispos, sacerdotes e diáconos, que governem a Igreja por ação do Vosso Espírito. Nós damos glória e ação de graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo, por todos os séculos.


ADORAÇÃO

Diante de Vós, Deus Trino, santo e adorado, oferecemos o nosso incenso. Aceitai-o e preservai-nos na santidade. Nós rendemos glória e graças a Vós, Pai, Filho e Espírito Santo, agora e para sempre.


PAZ

Ó Cristo, paz que reconciliou o Céu com a Terra, nós Vos pedimos que aceiteis nosso incenso, façais reinar a paz entre os povos da terra e entre os filhos de Vossa Igreja e estendais a Vossa mão cheia de bondade para nós e nossos defuntos. Nós glorificamos a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


NOSSA SENHORA

Ó Santíssima Virgem Maria, Lírio esplêndido e rosa de delicada fragrância aroma da Vossa santidade perfumou toda a terra. Rogai para que sejamos o agradável aroma de Cristo e o expandamos em todo o mundo. Se¬ja o nosso incenso para a permanência dos vivos na fé, a salvação dos mortos, alcançar a felicidade eterna e louvar a Trindade Santa por todos os séculos.
OU
Ó Maria, Paraíso que deu ao mundo o fruto da vida, rogai por nós ao Vosso único Filho para que ele semeie, em nossos corações, a Sua palavra, abençoe as nossas estações e as nossas colheitas, santifique os nossos esforços e aceite o nosso incenso e a nossa oração que oferecemos no dia em que sois lembrada. Nós rendemos glória e graças à Trindade Santa agora e para sempre.


ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

Ó Virgem puríssima que perfumou o universo com o aroma de Cristo, Vós sois a nuvem que derramou o bálsamo sobre o mundo. Na comemoração de Vossa anunciação, rogai por nós a Vosso Filho Único a fim de que aceite o nosso incenso e infunda sobre nós as Suas graças celestiais. Ren¬demos graças a Ele, a Seu Pai e a Seu Espírito Santo, por todos os séculos.


ASSUNÇÃO DE MARIA

Aceitai, ó Senhor, a nossa oração e o nosso incenso que se elevam para Vós, no dia da Assunção da Virgem Santíssima, Vossa Mãe. Concedei-nos poder honrar, com os anjos e santos, o dia da Sua saída do mundo e fazei-nos dignos de glorificar a Sua memória com os Santos Apóstolos. Dai o perdão dos pecados à Vossa comunidade que celebra esta festa. Elevamos cânticos de glória e graças a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.


NOSSA SENHORA APARECIDA

Aceitai, ó Senhor, nossa oração e nosso incenso que elevamos para Vós ao celebrarmos a Virgem Santíssima, cheia de graça, Vossa Mãe, Senhora da Conceição Aparecida, Lírio esplêndido e Rosa de delicada fragrância, cujo aroma de santidade perfumou toda a terra! Pela Sua intercessão, sejamos, Senhor, o Vosso agradável aroma que expandimos em todo o mundo. O nosso incenso seja para a permanência dos vivos na fé e para a salvação dos defuntos que aguardam o feliz cumprimento das Vossas promessas a fim de que todos alcancemos a felicidade eterna. Unidos à Virgem Santíssima, louvamos à Trindade Santa por todos os séculos.


SANTOS ANJOS

Nós Vos suplicamos, ó Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo aroma deste in¬censo, na memória dos anjos puros que Vos louvam dia e noite sem cessar, que nos deis juntarmos as nossas vozes aos seus louvores, agora e para sempre.


SANTOS APÓSTOLOS

Ó Cristo, Senhor nosso, aceitai a nossa oração e o nosso incenso e protegei aqueles que Vos adoram, pela intercessão dos vossos puros e Santos Apóstolos. Infundi, em nós, a misericórdia e a bondade, ó Bondoso e Misericordioso. Nós rendemos glória a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo, agora e para sempre.
OU
Ó Cristo, nosso Senhor, aceitai a nossa oração e o nosso incenso e protegei aqueles que vos adoram, pela intercessão dos vossos puros e Santos Apóstolos. Infundi em nós a misericórdia e a bondade, ó Bondoso e Misericordioso. Nós rendemos glória a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo, agora e para sempre.


SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Ó santos Apóstolos Pedro e Paulo, nós vos pedimos que o nosso incenso e as nossas orações sejam, por vosso intermédio, agradáveis a Deus e alcancem, por Vossas súplicas, o perdão dos pecados e a boa memória de todos os filhos da Santa Igreja, agora e para sempre.


S. JOÃO BATISTA

Ó Sumo Sacerdote celestial, alegria dos Anjos e dos homens, aceitai o nosso incenso, atendei as nossas súplicas, dai a paz ao mundo, a santidade aos sacerdotes, a pureza aos diáconos, o perdão aos pecadores e o descanso aos defuntos para que glorifiquemos a Vós, a Vosso Pai e a vosso Espírito Santo por todos os séculos.
OU
Estendei, Senhor, Vossa mão direita sobre o Vosso povo fiel e abençoai a Vossa Igreja. Aceitai este incenso que Vos oferecemos na comemoração do nascimento de Vosso Precursor e fazei-nos dignos de louvar-Vos com hinos espirituais e glorificar-Vos com o Vosso Pai e o Vosso Espírito Santo, agora e para sempre.


SÃO JOSÉ

Ó Aroma agradável que perfuma o universo! Ó Senhor, Vós que dissipastes a dúvida do coração de São José e revelastes a verdade sobre a concepção da Virgem Maria, aceitai a nossa súplica e o nosso incenso, alegrai as nossas almas e dai descanso aos nossos defuntos. Rendemos glória e graças agora e para sempre.


SANTOS MÁRTIRES

Senhor, que o agradável e dileto bálsamo das relíquias dos mártires suplique, perante Vós, a favor dos pecadores, dos desorientados, dos enfermos, dos necessitados e também pela paz e concórdia na Vossa Santa Igreja e no mundo inteiro. Deus nosso, a Vós a glória por todos os séculos.


SÃO CHARBEL

Aceitai, ó nosso Deus, as nossas orações e o nosso incenso, como aceitastes com agrado os do Vosso eleito Padre Charbel, por seu amor e por seu desejo contínuo por Vós. Dai-nos a Vossa graça e inspirai-nos amar-Vos com um grande amor digno do Vosso nome que nos destes com o batismo, chamando-nos cristãos porque somos o Vosso povo e a Vossa herança. Nós Vos rendemos glória por todos os séculos.


SAÚDE

Ó médico celestial, que pedistes ao leproso, após curá-lo, para se apresentar ao sacerdote e fazer uma oferta conforme a lei, nós Vos apresentamos as nossas almas, com este incenso, como oferta agradável ao Vosso amor. Aceitai-a e protegei-nos pela Vossa compaixão. Nós glorificamos a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.
OU
Nós Vos agradecemos por Vossa bondade, Médico amante dos homens, porque curastes as feridas da humanidade sofredora. Sarai os enfermos, consolai os atribulados e aceitai a nossa oração como aceitastes a súplica da hemorroíssa. Abençoai, Senhor, a nossa comunidade suplicante que crê em Vós como Salvador e Redentor e espera a festa da Vossa gloriosa Ressurreição. A Vós, glória e graças por todos os séculos.
OU
Ó Médico divino, aceitai o nosso incenso e fazei que seja para a satisfação de Vossa divindade, a salvação do Vosso povo e a preservação da Vossa herança. Concedei-nos a paz e a força para vivermos convosco e sermos Vossas testemunhas, na verdade e lealdade, todos os dias da nossa vida para contemplarmos o Vosso divino rosto por todos os séculos.
OU
Ó verdadeira promessa de vida, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que curais os enfermos e sois porto de descanso e de salvação, aceitai o nosso incenso, infundi em nós Vosso conhecimento divino, estendei Vossa mão poderosa, curai nossos enfermos e os que sofrem entre nós e visitai-nos com o bálsamo do Vosso perdão. A Vós o Reino, o poder, a glória e o agradecimento agora e para sempre.
OU
Aceitai, ó Cristo, pelo Vosso grande amor pelos homens, este aroma que oferecemos com a oração, perdoai os filhos da Santa Igreja, curai os doentes no corpo e na alma e lembrai-Vos benignamente dos fiéis falecidos, pela intercessão da Vossa Mãe, a Virgem Santíssima e do justo São José. Ó Deus e Senhor nosso, a Vós a glória por todos os séculos.


PELOS AFASTADOS DE DEUS E DA IGREJA

Aceitai, Senhor, o nosso incenso para o perdão dos nossos pecados. Dai aos que se afastaram da Casa Paterna a graça de voltar a ela e aí encontrarem a misericórdia e o perdão. A nós, Vossos humildes filhos, concedei-nos a força e a coragem de estar sempre convosco por todos os séculos.


FALECIDOS

Ó Senhor Jesus, quão grata é para Vós a morte dos Vossos justos! Bem- aventurados são eles com os santos que preservaram para Vós seus corpos e espíritos puros desde a infância. Foram diante de Vós como a fragrância do incenso e sua memória, em Vossa Santa Igreja, foi o exemplo vivo para todos os fiéis. Concedei-nos, ó Senhor Deus, herdar com eles o Vosso Reino celestial. Nós Vos glorificamos e agradecemos por todos os séculos.
OU
Ó Senhor vivo e doador da vida, Vós que descestes à mansão dos mortos e colocastes nela a vida e a ressurreição, por Vossa benigna doçura e imensa bondade, nós Vos pedimos de aceitar nosso incenso e nossas orações, de colocar à Vossa direita os fiéis falecidos que acreditaram em Vós e de conceder-lhes o descanso na Vossa glória para que os vivos e os mortos Vos adorem, glorifiquem Vossa piedade, honrem Vossa divindade e agradeçam a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo por todos os séculos.
OU
Ó Deus Vivo e Causa de toda a vida, Vós, ao descerdes ao sepulcro, o transformastes em fonte de vida e de ressurreição. Ressuscitai, Senhor, os Vossos fiéis falecidos e dai-lhes o descanso em Vossa glória. Os mortos e os vivos adorarão e glorificarão a Vossa bondade e honrarão a Vossa Divindade, agora e para sempre.
OU
Do que é para Vós, nós Vos ofertamos, nosso Deus, o aroma deste incenso, para a perfeição dos justos, a conversão dos pecadores, o descanso e a boa memória dos fiéis falecidos e, sobretudo, daqueles que hoje nós lembramos diante de Vós. Dai-lhes o lugar dos justos, onde se alegrem todos aqueles que fazem festa para Vós. Senhor, nosso Deus, a Vós a glória por todos os séculos.


SACERDOTES

Aceitai, ó Senhor, as nossas orações e o nosso incenso. Dai aos servidores dos Vossos sacramentos que partiram deste mundo a recompensa do bom filho e do servidor fiel. Perdoai-lhes os pecados pela abundância da Vossa graça e lembrai, no Vosso altar celestial, tudo o que eles ofereceram em aromas e oferendas. Concedei-lhes participar da alegria dos justos santos. Nós Vos rendemos glória e graças com eles por todos os séculos.


COMUM

Aceitai, Senhor, o nosso incenso e fazei-nos dignos de nos tornarmos aroma puro em nossas boas obras. Aceitai as nossas orações, atendei os nossos pedidos e dai o descanso aos nossos mortos nos Vossos alegres prados. Ó Deus e Senhor nosso, a Vós a glória por todos os séculos.
OU
Ó Cristo Jesus, nosso Senhor, aceitai o nosso incenso e as nossas orações que Vos oferecemos a fim de que recebamos o perdão, consigamos viver a caridade e tenhamos uma boa conduta. Assim, ofereceremos, com o incenso, a nossa fé para que purifiqueis os nossos corações. Nós Vos rendemos glória por todos os séculos.
OU
Ó incenso perfumado de aroma muito agradável, Vós destes ao mundo inteiro as Vossas graças divinas. Aceitai estas orações e este incenso que oferecemos diante de Vós e dai a misericórdia para as nossas almas, o perdão para os nossos pecados e o descanso eterno para os nossos mortos. A Vós a glória agora e para sempre.
OU
Aceitai, ó Deus nosso Senhor, o nosso incenso e renovai por ele as nossas almas. Infundi, em nós, a luz do Vosso conhecimento e conservai para nós o tesouro dos Vossos dons divinos. Pai, Filho e Espírito Santo, a Vós, a glória por todos os séculos.
OU
Aceitai, Senhor nosso, o incenso que Vos ofertamos, dai o descanso e a paz a todos os povos e países, curai os doentes, conservai os cristãos na verdadeira fé e concedei aos nossos mortos estarem juntos com os Santos. Nós Vos rendemos glória agora e para sempre.

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Milagros Incensos Eireli - CNPJ: 05.117.777/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade